Boas práticas do Cynthia Charone em documentário



O Cynthia Charone foi reconhecido, em janeiro deste ano, por duas organizações internacionais como uma das dez melhores iniciativas do mundo no atendimento às pessoas idosas durante a pandemia de Covid-19. O reconhecimento é da Gérond'if, uma organização francesa de Gerontologia, que premiou os escolhidos em parceria com agência Dialog Health. Como parte da premiação as instituições vão gravar um documentário para compartilhar a nossa experiência com o mundo, e as gravações no Cynthia Charone, em Belém, foram realizadas no mês de junho.

O documentário gravou como exemplo de atenção interdisciplinar a atuação no Programa Multidisciplinar e Multifuncional para Parkinson, uma dos serviços que que mesmo na pandemia não parou, graças à rápida tomada de decisão do Grupo de inserção de todas as suas atividades para o formato online. O documentário será publicado e veiculado para o mundo inteiro pela Dialog Health, um organismo de formação continuada, com sede em Paris, França. Já a Gérond'if é um importante polo gerontológico de Paris, responsável por avaliar e recensear as reais boas práticas para o bem-estar da pessoa idosa no mundo inteiro.


O documentário contém atividades e depoimentos de profissionais do Grupo. “É uma alegria inexplicável fazer parte de um trabalho tão lindo e que ressignifica tantas vidas”, declarou Adriana de Paula. “É um trabalho que nos honra e orgulha, sobretudo porque é feito com muito amor e cuidado por toda a equipe”, reiterou Rondinei Lima, que junto com Adriana, ambos profissionais de educação física, integram um grande time de profissionais que formam a equipe interdisciplinar do Cynthia Charone.