Profissionais do Cynthia Charone mobilizam a sociedade para atividades físicas



"Mudanças podem transformar sua vida”.

Em continuação à programação mensal deste mês de junho, alusiva à Semana de Medicina de Estilo de Vida (globalmente conhecida como "Lifestyle Medicine Week"), os profissionais de educação física e dança do Grupo Cynthia Charone voltam à praça Belém Porto Futuro para um novo circuito de atividades físicas, que seguirão por todas as quartas-feiras deste mês de junho, das 17h30 às 19 horas.

Os circuitos envolvem aquecimento, aulões de fitdance e outros ritmos, e exclusivamente nesta semana, no dia 09/06, será alusiva ao “Dia dos Namorados”, portanto, todos estão convidados para fortalecer as suas conexões sociais, mas especialmente os casais que gostam de praticar atividades físicas juntos, e os que gostariam de um “empurrãozinho” para começar. Tudo, claro, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

As atividades físicas estão sendo levadas pelos profissionais da Clínica 35 + Medicina de Estilo de Vida, do Grupo Cynthia Charone, para mobilizar a sociedade sobre a importância da mudança de hábitos para a saúde e a qualidade devida, já indicada em diversos estudos que apontam como a mudança de hábitos, com base nos seis pilares da Medicina de Estilo de Vida (MEV), além de prevenir doenças, ajuda a evitar agravos e até a reverter doenças crônicas comuns nas pessoas com hábitos de vida sedentários.

Além das atividades físicas, os pilares da MEV envolvem a alimentação saudável; o sono adequado; o controle do álcool e eliminação do tabagismo; o gerenciamento do stress e o fortalecimento das conexões sociais.

Sobre a Semana de Medicina de Estilo de Vida, que teve no início do mês atividades da sua semana mundial, a Lifestyle Medicine Week, é uma campanha e mobilização global para a mudança de comportamentos e adoção de novos hábitos saudáveis.

Ela baseia-se nos seis pilares essenciais do estilo de vida: nutrição saudável, prática regular de exercícios físicos, sono regular, manejo do estresse, abuso de substâncias tóxicas e conexões sociais. A MEV usa desses pilares como terapia primária para o tratamento e reversão de doenças crônicas.

Participe!

Aulões de atividades físicas abertos ao público e orientados por profissionais, todas as quartas-feiras de junho*, das 17h30 às 19 horas, na Praça Belém Porto Futuro.

*Exceto pela quarta-feira dia 16/06/21