Algumas histórias merecem ser contadas, registradas... E a dádiva de ser avó tem muitas histórias lindas, de muito amor, e também uma data especial de homenagem – o 26 de julho, Dia dos Avós. Resolvemos registrar essa de amor e fantasia - algo que literalmente vestem a avó Maria Aparecida Reis – a dona Cida, e sua netinha Maria Fernanda, uma dos deus sete netos, “mas a única que embarca na fantasia comigo e aceita aparecer”, conta dona Cida, que não só registra tudo em imagens, como posta em sua conta na rede social Instagram.
É lá que dona Cida, de 69 anos, brilha junto a com a Maria Fernanda, de 5 aninhos, sempre vestidas com as mesmas roupas, e um detalhe: tudo confeccionado no capricho pela dona Cida, que tem se revelado uma artista das linhas e tecidos, e das suas mãos saem looks de princesas, divas do rock, fantasias da Chapeuzinho Vermelho, do cangaço, de baianas e tantas quantas a imaginação permitir.
Além da diversão pelos laços de amor de avó e neta, dona Cida tem muito talento, e além da costura ela arrasa no teatro, na dança e em tudo que faz. “Mas nem sempre foi assim, eu era muito tímida até chegar ao programa de envelhecimento da Dra. Cynthia Charone, e sou muito grata a ela, que cuida de todos nós como mãe, em vez de me sentir avó dela, me sinto filha”, conta dona Cida, muito emocionada.
Por outro lado, junto com o esposo Atenildo Reis, ela espalha amor para os cinco filhos e outros sete netos, além dos inúmeros netos postiços. “Eu adoro ser chamada de avó, e todos os amigos dos meus netos, são meus netos também e me chamam de avó. Olha, eu amo muito tudo isso”, diz dona Cida, cheia de amor.
Para curtir mais: @aparecidareis20