O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” nunca foi tão atual e necessário, principalmente na prevenção por meio de vacinas. Muitas doenças no Brasil e no mundo deixaram de ser problema de saúde pública pela vacinação em massa da população. Poliomielite, rubéola e tétano são só alguns exemplos de doenças do passado que não preocupam mais as novas gerações.
O Brasil tem um Dia da Imunização, celebrado em 9 de junho, para reforçar a conscientização da população pelas vacinas. Esse ano, porém, pela necessidade de combater a pandemia de Covid-19, todos os dias tem se falado de vacinas.
Até este momento, três vacinas – a Coronavac/Instituto Butantan; AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTec - estão em uso na campanha do Governo Federal junto a Estados e municípios. Graças a elas, o Ministério da Saúde do Brasil atingiu em maio a importante marca de mais de 50 milhões de doses aplicadas, vacinando mais de 47% dos grupos prioritários contra a Covid-19.
Vitória da ciência e da nossa população
Nós, do Cynthia Charone, nos apressamos desde o início em apoiar, incentivar e atuar na vacinação contra a Covid-19, respeitando cada grupo do calendário. Começamos por nossos profissionais de linha de frente, para garantir o atendimento ainda mais seguro.
Em seguida, divulgamos massivamente as datas de cada faixa etária ao nosso público-alvo, e para honra e glória do Senhor Jesus, todos que puderam foram vacinados. Esse resultado nos aproxima a cada dia da retomada presencial de todas as nossas atividades.
E, claro, voltaremos ao presencial adotando sempre com os cuidados que devem ser mantidos no novo normal, como o distanciamento físico, uso de máscaras e muito álcool em gel, mas tudo valerá a pena em nome das atividades que fazem bem ao nosso corpo e, principalmente, à nossa alma!