Central de Notícias

Cynthia Charone Augusto Montenegro
05/05/2022

Cynthia Charone Augusto Montenegro

O atendimento de multiclínicas, com especialidades como oftalmologia e cardiologia, e ainda o atendimento no programa 60+, de envelhecimento ativo e saudável, estão entre os serviços da nova unidade Cynthia Charone, que será inaugurada nesta terçafeira, 03 de maio, na rodovia Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, em Belém.A unidade vem se somar ao trabalho já feito atualmente em 18 unidades, nos municípios de Belém, Ananindeua e Castanhal, cidade onde a primeira clínica foi inaugurada em 1994. Em todas elas, hoje, o Grupo Cynthia Charone desenvolve atendimento com cuidado centrado na pessoa e na experiência do paciente, que representa o cuidado humanizado, com empatia e compaixão, realizado por uma equipe multi e interdisciplinar.À frente de todo esse trabalho, a médica Cynthia Charone explica que a Unidade Cynthia Charone – Augusto Montenegro será uma extensão do que já é feito nas demais unidades, para chegar a áreas mais distantes do centro da cidade de Belém, onde a comunidade ainda tem dificuldades para ter acesso a muitos serviços de saúde. “Sabemos a importância de alcançar toda a população, somos um grupo de saúde inclusivo e queremos que muito mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços, que acrescentem mais dias às suas vidas e com qualidade”, afirma ela.SERVIÇO: Rodovia Augusto Montenegro, 6955 (Esquina da Rodovia Tapanã), bairro Parque Verde, Belém.Telefone: (91) 3119-8978 / (91) 4009-8500

Ver mais >
NOTA OFICIAL sobre os nossos processos seletivos
19/04/2022

NOTA OFICIAL sobre os nossos processos seletivos

Ver mais >
Aviso Importante
14/03/2022

Aviso Importante

Recebemos a ligação de uma paciente relatando que uma mulher visitou sua residência na localidade de ICOARACI, informando que estava a serviço do Grupo Cynthia Charone, realizando cadastro para recebimento de cestas básicas e cobrando por isso!

Ver mais >
Juntos somos mais fortes!
03/01/2022

Juntos somos mais fortes!

Em 2021 conseguimos fazer um único encontro anual com todos os colaboradores que fazem o Grupo Cynthia Charone, por isso consideramos esse momento tão especial e compartilhamos aqui com você, que é a razão do nosso serviço, alguns momentos desse encontro, onde tivemos muitas demonstrações, em depoimentos espontâneos de nossos pacientes, dos resultados do trabalho de cada colaborador. E a cada um, e especialmente aos que nunca puderam ficar em casa, pela necessidade de atuar na linha de frente dos atendimentos, registramos, mais uma vez, nossos agradecimentos!

Ver mais >
Dança, Saúde e Protagonismo
02/01/2022

Dança, Saúde e Protagonismo

Começamos nosso ano om uma homenagem especial às Artes em Saúde, aqui representadas pelo quadro Gerontodance, que além da dança, dos ritmos e da entrega física e cognitiva das pessoas 60 mais, reúne a musicalidade dos nossos convidados e fortalece as conexões sociais, um dos pilares mais importantes da Medicina do Estilo de Vida, com resultados positivos para a saúde já comprovados em diversos estudos.O quadro, que faz parte do programa Viver Mais, com Cynthia Charone, dedicado a levar informações em saúde à população pela TV aberta, tem objetivo de mostrar o quanto a dança pode mudar para melhor a saúde, especialmente da pessoa idosa, já que como atividade física a dança proporciona a socialização, a estimulação cognitiva e combate a depressão, entre outros benefícios.8 finalistas, todos vencedores!Na edição de 2021 não foi diferente. Após uma maratona de ritmos que passou pelo carimbó, brega, piseiro e até o pelo tango, chegamos ao último dia com 8 finalistas. Entre os homens, Raimundo Magalhães com a coreógrafa Abigail; Pedro Almeida com Fernanda; Domingos Ledo com Karina e Antônio Alves treinado pela Marília. Entre as mulheres, Leila Ribeiro com o coreógrafo Bruno; Alcemira Vilhena com Luiz; Lídia Sá com Tarcísio e Rita Rosa com o coreógrafo Anderton.O júri, formado por artistas e especialistas em Gerontologia, tiveram muito trabalho. Mas como precisaram escolher os primeiros colocados; os ganhadores dos prêmios foram Lídia Sá e Tarcísio; e Pedro Almeida e Fernanda.Mas, como dissemos, todos são vencedores por levar a competição com tanto amor e dedicação. Inclusive os que participaram apenas das seletivas, e abrilhantaram com dança a abertura de cada um dos episódios do Gerontodance de 2021. A cada um, nossa gratidão!

Ver mais >
ESPERANÇA RENOVADA
01/01/2022

ESPERANÇA RENOVADA

Bem-vindo, 2022!Começar o ano é sempre renovador. É o momento onde falar de recomeços é importante muito importante, já que a renovação de ciclos é sempre necessária em nossas vidas.Ano passado, por exemplo, estávamos falando de um janeiro cheio de esperança, primeiro pela fé em Deus, e em seguida na ciência, na certeza de que teríamos vacina e saída para aquele momento delicado.Nossa fé e esperança se confirmaram, e estamos aqui nesse janeiro com nossos profissionais de saúde e nossos participantes do programa de envelhecimento saudável já na terceira dose da vacina, que é a de reforço da imunização contra a covid-19.Assim, respeitando todos protocolos de segurança, estamos de portas cada vez mais abertas para lhe receber presencialmente. Mais uma vez reiteramos que a nossa casa é sua casa, pode entrar!Cynthia Charone e Mério Muniz

Ver mais >