Títulos e Certificações


Medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco

Prefeitura Municipal de Belém - 12 de janeiro de 2012

Maior honraria entregue pela Prefeitura de Belém, por ocasião do aniversário da cidade. É dedicada a pessoas notáveis na dedicação social, econômica, política e cultural da cidade.


Medalha Gaspar Viana

Câmara Municipal de Belém - 21 de agosto de 2014


Entregue pela Câmara Municipal de Vereadores, é a honraria anual a profissionais de distinção que realizam contribuições efetivas nas áreas de pesquisa científica, saúde coletiva e bem-estar comunitário.


Medalha Mérito Legislativo

Câmara Federal - 30 de novembro de 2016


Entregue pela Câmara dos Deputados, é a maior honraria da Câmara Federal e umas das maiores do Congresso Nacional. Destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e/ou ao Brasil.


SilverEco & Ageing Well International Awards

Global Business Hub Tokyo - 13 de Junho de 2019


O Grupo Cynthia Charone foi uma das duas empresas brasileiras classificadas para a final do prêmio SilverEco and Ageing Well International Awards 2019, realizado no Japão. A premiação reconhece os melhores produtos, soluções e iniciativas criadas especialmente para pessoas idosas em todo o mundo. Por sua atuação no atendimento à oftalmologia, ao envelhecimento ativo e programas Viver Mais e Vitalidade, Anjos da Amazônia e Recriar, entre outros, o Grupo Cynthia Charone foi uma das 45 empresas do indicadas, e entre as 21 finalistas, sendo uma das 4 empresas que apresentou seu case na premiação, no evento Global Business Hub Tokyo.


Medalha Solidariedade para Doadores de Órgãos e Tecidos

Assembleia Legislativa do Pará - 16 de Setembro de 2019


A Dra. Cynthia Charone foi homenageada com a “Medalha Solidariedade para Doadores de Órgãos e Tecidos”, pelos importantes serviços prestados pelo Grupo Cynthia Charone (GCC) em transplantes de córneas, através da área de oftalmologia do Grupo. A homenagem foi prestada pelo deputado Jaques Neves, médico cardiologista e na ocasião presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na sessão especial alusiva ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.


Reconhecimento de Utilidade Pública à Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda (AMAI).

Assembleia Legislativa do Pará e Governo do Pará

Lei Estadual Número 8.947, de 19 de Dezembro de 2019


A Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda – AMAI foi declarada e reconhecida como entidade de utilidade pública para o Estado do Pará, por meio de Projeto de Lei do deputado Victor Dias, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), vindo a se tornar a Lei N° 8.947, sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada no Diário Oficial do Estado do Pará em 19 de Dezembro de 2019.


Reconhecimento da Gérond'if e Dialog Health como uma das 10 Melhores Instituições do Mundo no Atendimento às Pessoas Idosas Durante a Pandemia de Covid-19

Paris – França - Janeiro de 2021

Em 2021, em pleno enfrentamento da pandemia de Covid-19, o trabalho da Dra. Cynthia Charone foi escolhido e premiado internacionalmente pela Gérond'if, uma organização francesa sem fins lucrativos, que atuou em parceria com agência internacional Dialog Health, e escolheu as dez melhores iniciativas do mundo no atendimento às pessoas idosas durante a pandemia. O destaque foi para a forma como o Grupo Cynthia Charone lidou com seus pacientes 60+ durante a pandemia e como exemplo prático, temos o Programa Multidisciplinar e Multifuncional para Parkinson, que também passou para o formato on-line na pandemia, para manter suas atividades.